sexta-feira, 24 de junho de 2011

A puta da bisnaga

Vosselências não andam de transportes públicos, pois não? Se calhar nem vão compreender o meu drama, mas eu vou tentar explicar:
Eu ando de transportes públicos e não sei o que deu agora ao raio do mulherio. Entram no autocarro ou no metro, alapam o traseiro e a primeira coisa que fazem é sacar da bisnaga. E esfregam, esfregam, esfregam. É a nova moda, aproveitar as viagens em transportes públicos para esfregar as mãos com creme amaciador, como se estivessem sentadas na sanita lá de casa. Mais do que uma moda, é uma epidemia: começa uma, aperta a bisnaga, faz aquele ruído viscoso que até lembra pecados velhos, e logo as outras todas lhe imitam o gesto, sacam também da bisnaga e nhanha, nhanha, nhanha. Sinto-me de repente no meio de um bacanal para o qual nem sequer fui convidado. Aquilo mete-me uns nervos!
E depois estas gajas ainda se armam em virgens ofendidas quando eu me descalço e começo a cortar as unhas dos pés em cima do banco da frente...

2 comentários:

  1. É mesmo a palavra "nervos" que querias usar? Não será outra?
    M.

    ResponderEliminar
  2. Caro M.,
    Mas que outra palavra poderia ser? "Nervos", era exactamente "nervos" a palavra que eu queria usar.
    Sinceramente, não sei o que certas e determinadas pessoas têm na cabeça...
    Sempre a considerá-lo,
    Neques

    ResponderEliminar