sábado, 23 de julho de 2011

O inqueritozinho

Hoje vou dormir mais descansado. Já andava com saudades de um inquérito, um inqueritozinho marca Omo como bom inquérito que se preze, mas o primeiro-ministro lembrou-se de mim e deu-me essa alegria. Pedro Passos Coelho quer "apurar e esclarecer quaisquer factos relacionados" com as alegadas fugas de informações nos nossos Serviços Secretos, cirurgicamente denunciadas pelo semanário Expresso, e mandou fazer um inquérito.
Estou mesmo a ver o resultado: não vai dar em nada. O que também me satisfaz, porque é sinal de que continua tudo na mesma em Portugal, e eu já não tenho coração para grandes sobressaltos.
Claro que não houve fuga nenhuma! Os nossos espiões, que ainda têm os dedos cruzados atrás das costas desde que explicaram ao ex-deputado socialista e capitão de Abril Marques Júnior, fiscal das Secretas, que não meteram o nariz na vida do ex-futuro secretário de Estado Bairrão e que não contaram nada ao Governo, vão continuar a negar tudo com quantos dentes tiverem, próteses incluídas.
Faz parte, não é? Afinal, eles são agentes secretos, não propriamente escuteiros.

Sou eu que vejo filmes a mais ou é o primeiro-ministro que acha que nós não vemos nada?

2 comentários:

  1. Nã, nada disso. Tudo não passa de um problema oftalmológico.
    PS: desculpa lá, ó Neques, mas os ares do Minho dão-me para isto.

    ResponderEliminar
  2. Ah!, ele é isso! Já suspeitava. Tenho que ir ao Adão.
    Quando ao Minho, passei por aí hoje.
    Abraço.

    ResponderEliminar