terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um supositório para todos

Depois da cagada que fez no Governo, o PS de Oposição quer limpar as mãos à parede apresentando na Assembleia da República uma série de medidas exemplares e impactantes, numa demanda de poupança hipócrita que começa por meter nos eixos o próprio Parlamento mas que visa salvar o País inteiro e arredores. E é hoje mesmo que os socialistas, com o deputado Pedro Farmhouse a porta-vozar, lançam a primeira iniciativa do seu pacote regenerador, propondo que a Comissão Parlamentar do Ambiente passe a consumir apenas água da torneira. Não é de crânio?
O PS teve acesso aos números: na AR, só entre Janeiro e Novembro de 2010, foram consumidas 45.288 garrafas de água de 0,33 l, assim como 1.986 garrafas de 1,5 litros, a que se juntam 930 garrafões de 18,9 litros e 78.200 copos de plástico. No total, 35.501 litros de água mineral, a uma média de 150 litros por dia, e 125.474 garrafas e copos de plástico para o lixo, com um custo de mais de oito mil euros para o Parlamento. E o PS concluiu: mais vale manter 230 burros a pão-de-ló!
Em conformidade, os socialistas pediram orçamentos a doceiros amigos das zonas de Ovar e Margaride, saía muito mais caro mas mesmo assim iam avançar, até que uma alma caridosa lhes explicou, inclusive com desenhos, que as compras agora são com o PSD. A ideia da água da torneira aparece, portanto, como retaliação.
E já há outras engatilhadas. Nos próximos dias, o PS vai propor que os deputados da Comissão de Economia e Obras Públicas passem a deslocar-se em skate ou trotinete, abrindo somente excepção para os parlamentares mais idosos, que poderão fazer-se transportar em carrinhos de rolamentos. Os socialistas querem também que todos os elementos da Comissão de Defesa que tenham licença de porte de arma usem apenas fisga.
De alcance mais profundo, porém, é a proposta do PS para a Comissão de Saúde. Aqui, os socialistas exigem que os deputados, em caso de doença e necessitando de tratamento, passem a usar um supositório colectivo e reutilizável, atado com uma guita, como a bala do Raul Solnado. Acho muito bem!

7 comentários:

  1. Sugiro o do Mecas!... é reutilizável e tem provas dadas!

    j.

    ResponderEliminar
  2. Para cúmulo dizia ontem o Sr. Ex -Secretario de Estado das SCUTS ( ilustre Paulo Campos ), para que um ministro deste novo governo se demitisse pois estava a afundar a economia do nosso país! Será ciumento ou hipocrita. Esta gente esquece mesmo depressa as asneiras criadas, penso que ja nao há supositorio que lhes valha, quanto á parte das balas, ate pode ser...
    Abraço Miguel

    ResponderEliminar
  3. O Mecas que, segundo a lenda, até partia nozes com o... "supositório".
    Obrigado, j., pela visita e pelo comentário

    ResponderEliminar
  4. O Paulo Campos é, entre muitas outras coisas, um rematadíssimo palerma. E o Álvaro da Economia parece que não lhe quer ficar atrás.
    Obrigado, Miguel, pela visita e pelo comentário.

    ResponderEliminar
  5. Hernâni
    Consta que no parlamento português haverá gente que não desprezaria o supositório do tal Mecas. REUTILIZÁVEL, MAS SEM GUITA.
    Gaspar de Jesus

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, Gaspar, pela revisita e por mais um acutilante comentário.

    ResponderEliminar
  7. AVISO
    Parece que alguns leitores do Tarrenego! não conseguem, de novo, colocar os seus comentários. Peço-lhes desculpa e deixo-lhes à disposição o meu endereço de e-mail:
    hernani.doellinger@hotmail.com

    ResponderEliminar