terça-feira, 10 de março de 2015

José de Mesquita

O original

Ter o teu retrato, assim, corpo inteiro, Querida,
é para mim, a um tempo, alegria e tortura.
Alegria, pois vejo o sol da minha vida,
que, mesmo assim de longe, aclara a noite escura;

mas tortura, também, tantálica e doída,
pois que, em te vendo assim, suave criatura,
cópia viva do que és, mais sangrenta ferida
do desejo cruel o meu ser amargura...

Como eu quisera ter aqui sempre ao meu lado,
dia e noite e poder beijá-los, como beijo
teu retrato, tua alma e teu corpo adorado!

Cansado de sonhar, eu aspiro o real,
e, no meu louco amor, o que ora mais desejo
é ter, em vez da cópia, o próprio original...

"Ilha dos Amores", José de Mesquita

(José de Mesquita nasceu no dia 10 de Março de 1892. Morreu em 1961.)

Sem comentários:

Enviar um comentário