sexta-feira, 29 de abril de 2016

Jaime Cortesão 4

O casamento da Franga

Diz o Galo
para a Galinha:
Quando casaremos
a nossa filhinha?
Casaremos
Ou não casaremos:
Agora o noivo
Donde o arranjaremos?

Salta o Gato
Do seu mural:
"Eu estou pronto
Para me ir casar."
- Agora o noivo
já nós cá temos;
Agora a madrinha
Donde arranjaremos?

Salta a Cabra
Da sua casinha:
"Eu estou pronta
Pra ser a madrinha."
- Agora a madrinha
já nós cá temos;
Agora o padrinho
Donde o arranjaremos?

Salta o Rato
Do seu buraquinho:
"Eu estou pronto
Pra ser o padrinho."
- Agora padrinho
Já nós cá temos;
Agora o padre
Donde o arranjaremos?

Salta o escaravelho
Do seu escaravelhar:
"Eu estou pronto
Para os ir casar."
- Agora o padre
Já nós cá temos;
Agora o chibo

Donde o arranjaremos?

Salta o Lobo
Do seu lobal:
"Eu estou pronto
Prò chibo dar."
Chibo já nós cá temos;
Agora o vinho
Donde o arranjaremos?

Salta o Mosquito

Do seu mosquital:
"Eu estou pronto
Prò vinho dar."
- Agora o vinho
Já nós cá temos;
Agora o trigo
Donde o arranjaremos?

Salta o Pardal,
Do seu ninho estar:
"Eu Estou pronto
Pra trigo dar."

Acabou-se a boda
Com tal desatino;
Veio o noivo
Engoliu o padrinho.


Jaime Cortesão
 
(Jaime Cortesão nasceu no dia 29 de Abril de 1884.  Morreu em 1960.)

Sem comentários:

Enviar um comentário