quarta-feira, 15 de março de 2017

Microcontos & outras miudezas 19

Jesus Cristo, procura-se
A polícia anda à procura de Jesus. O Ministério Público pretende acusá-l'O de incentivo à violência em Jo 8, 7 e subtração e ocultação de cadáver em Lc 24, 1-3.

O homem-bala
Cabisbaixo e de mala na mão, o homem-bala apresentou-se logo de manhãzinha na rulote da gerência. Ia-se embora, para casa. Tinha descoberto durante a noite que era objector de consciência.


A táctica do duplo pivô
- Ora muito bem: vamos jogar com dois pivôs, quatro caninos, três incisivos e um molar, e sobretudo com muito siso - disse o treinador aos seus rapazes. Era um treinador em part-time, dentista encartado a tempo inteiro.

Meia dose de xenofobia
A chinesinha descia a rua em direcção à praia, e levava o cão pela trela. Quitério achou aquilo tão esquisito. Como se ele levasse a passear um frango de churrasco...
  
A desregulação do mercado
Que todos os homens se vendem, isso é fatal como o destino. Depois há uns indivíduos que se deixam comprar por metade do preço, e isto, meus amigos, desregula completamente o mercado.

Egas Moniz
Egas Moniz sempre gostou de fazer a cabeça dos outros. Começou com o pequeno Afonso Henriques e deu-se mal. Depois generalizou e deram-lhe um Nobel. Ultimamente querem tirar-lho, por causa do abuso.

Epítome dourado
O sonho dele era ser um epítome. E andar de boca em boca.

Desce, desce, balão desce
- Ó patego, olha o balão! - alguém disse.
- Aonde?, aonde?... - perguntou o patego.  

Sem comentários:

Enviar um comentário