quinta-feira, 16 de março de 2017

Microcontos & outras miudezas 20

Talhão para fumadores ou não fumadores?
Bonifácio Terrafunda era coveiro no cemitério da Junta de Freguesia de Sabugal do Meio há mais de quarenta anos. Funcionário exemplar, pai de duas famílias. Um dia, para o que lhe havia de dar, resolveu dividir o campo-santo em dois talhões devidamente assinalados, um para "Fumadores" e outro para "Não fumadores", como nos aviões antigamente. A coisa veio nos jornais, quer-se dizer, no Correio da Manhã. Anacleto Boavida, jovem presidente da autarquia, passou-se dos carretos, instaurou inquérito e competente processo disciplinar, meteu advogado e testemunhas, imagens no YouTube, e o velho coveiro foi inapelavelmente remetido para o olho da rua, por indecente e má figura, isto é, despedido com justa causa. "É que não se admite, com os mortos não se brinca - justificava o fulgurante autarca, alto e bom som, para quem o quisesse ouvir, que era a esposa. - Aquela gente, se lá está, é porque, por definição, deixou toda de fumar".

Marx
Depois de ter inventado o comunismo, Marx fez comédia em Hollywood, cantou "A mula da cooperativa", foi candidato à Presidência da República em 1991 e abriu um restaurante em Fafe. Actualmente diz piadas na rádio e joga a defesa direito no FC Porto após fuga do Benfica.

O homem-sanduíche
O homem-sanduíche chegou a casa mais uma vez sem dinheiro. E finalmente deu-se de comer aos filhos esqueléticos e esfomeados.

Schengen, para que te quero
Por exemplo. Uma mulher morena e grávida, no aeroporto. Deve ser detida por contrabando ou por apoio à emigração ilegal?

Shakespeare vs. Camões
O inglês Guilherme Shakespeare escreveu tubi ornotubi detesdaquestcham. Ornotubi. O nosso Luís Vaz escreveu, e certamente antes do bife, al maminha gentil quetepartiste. Maminha. Para mim, Shakespeare 0 - Camões 1. 
Assim escreveu Quitério e houve quem não gostasse. Um leitor anónimo mas de óbvia costela anglófila protestou que "Shakespeare é maior que Camões". Quitério respondeu: "Mas Hrtdfsgnkgetrfdcçygetñtecho é maior do que Shakespeare". E com efeito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário