sexta-feira, 31 de março de 2017

Microcontos & outras miudezas 35

Bravo!, bravo!, bravo!, gritou-se na ópera
O São Carlos rebentando pelas costuras, o público, conhecedor, finíssimo, lisboeta, num delírio de palmas compassadas e gritos comedidos (os chamados gritinhos): - Bravo!, bravo!, bravo!...
O touro, um Miura rondando os 650 quilos, assomou à boca de cena e agradeceu, composto e patriótico: - Gracias, muchas gracias!... 

Nunca pior
- Então, está tudo?...
- Vamos andando...
- Mas está tudo?...
- Nunca pior...
- Isso é que interessa. 

Contra mim falo
Contra mim falo. Depois respondo-me à letra e geralmente ganho a discussão...

Trinta por uma linha
Fazia trinta por uma linha e cinquenta por duas. Mas era produto de primeira...

Banho de cultura, mas a seco
- E essa semaninha em Roma?
- Fantástica! Um tremendo banho de cultura! Um mergulho na História! Sabes que a cultura para mim...
- E o velho Coliseu?
- Absolutamente sem condições, carente de uma remodelação profunda. Já estão a substituir o relvado...

Foram não sei quantos mil
Foram não sei quantos mil - disse o poeta. Pelas minhas contas, setecentos e cinquenta e três - corrigiu o presidente do conselho fiscal.   

Sem comentários:

Enviar um comentário