quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O cantor Gershwin, anuncia a rádio Smooth FM

Ouço rádio. Prefiro a rádio à televisão e os jornais online ao papel. Prefiro os dicionários encadernados à Wikipédia e os livros de uma forma geral às séries "de culto". Tirando o futebol e a meia hora a seguir ao meio-dia, que me ligam religiosamente à Antena 1, a minha rádio é a Smooth FM. Gosto da música que por lá passa, música da minha idade, e rio-me com o que dizem os locutores. Ignorância em frequência imoderada é ali - das bojardas gramaticais nas "notícias" aos spots publicitários que primam pela asneira. O último, de promoção ao concerto de Anthony Strong aprazado para o dia 28 de Outubro no lisboeta Centro Cultural de Belém, diz assim:
"Anthony Strong em Portugal, num tributo às grandes vozes masculinas do jazz. Anthony Strong: Tribute To The Great Male Jazz Vocalist Of All Times. Entre os quais, Louis Armstrong, Chet Baker, Gershwin e muitos mais, numa noite memorável". Exactamente, sobretudo Gershwin...

P.S. - Mais sobre a minha estação de rádio favorita em Bienal, como o próprio nome indica, Felizmente dispensa apresentações, Quantos são exactamente cerca de 44?, Sócrates não "interviu", diz a Smooth FM e A capella, ma non troppo.

1 comentário:

  1. Na sequência do meu texto (e não quero dizer que tenha sido por causa dele), a rádio Smooth FM rectificou o anúncio. Menos mal...

    ResponderEliminar