quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Silva Freire 2

Presente

Hoje eu quero me fazer o seu presente,
envolto numa bondade maior para lhe amar...

Hoje eu me prometo lhe amar, não como eu quero,
mas como você sabe me ensinar o amor.

Eu a amarei, assim, em seus pequenos transes de trégua,
como um simples pastor saboreia
toda a harmonia da noite lunar.
na doçura da planície que comtempla e vive.

Eu amarei você
sobretudo aprendendo mais do amor com que ama,
no silêncio iluminado de sua face gotejando
em mim seu outro ar de amor ardendo astúcias, só suas...

Eu amarei você com a mesma ardida ansiedade
Das minhas noites de vigília...

Hoje eu amarei você como se eu,
um presente, tivesse mais beleza do que a paz
com que você me inunda...

Silva Freire

(Silva Freire nasceu no dia 20 de Setembro de 1928. Morreu em 1991.)

Sem comentários:

Enviar um comentário