segunda-feira, 21 de maio de 2018

Microcontos & outras miudezas 86

Regos do cu, havia necessidade?
A gente chama a casa um técnico da tv cabo, um electricista, um picheleiro, um trolha, e o que é que nos aparece? Um homem que se aninha, que se estica, que se dobra, que se deita e que nos mostra o rego do cu. Insistentemente o rego do cu. Havia necessidade? Porque é que as respectivas entidades patronais não lhes dão fardas recatadas, por medida, com calças de cinta alta e camisas de fralda comprida? Ou então mandem-me gajas, valha-me Deus...

O calor dilata os corpos
Estava a fazer dieta. Andava sempre pela sombra...

Raisparta!...
"Raisparta isto!", disse Zeus, meio distraído. E foi o fim do mundo...

Verticalidade
Era um aspirador vertical. De uma rectidão a toda a prova.

Traga uma árvore também
Era uma localidade um bocadinho estranha. Nas suas principais entradas, a autarquia colocara frondosas tabuletas que avisavam os forasteiros: "Se quiser sombra, traga a sua própria árvore".

O moncoso e o ranhoso (e o piolhoso...)
Moncoso e ranhoso. Conceitos sinónimos, porém idiossincráticos. O moncoso é o tipo dos moncos ao dependuro, sujo, imundo, badalhoco, ranhoso - cá está -, asqueroso, desprezível, desprezável, baixo, sórdido, vil. Um bandalho, um pulha, um bardamerda.
Por outro lado, o ranhoso é o tipo que tem ranho, ranhento, ranhenta, moncoso - cá está -, teimoso, astuto, foleiro, reles. O verdadeiro filhodaputa.
Moncoso e ranhoso são nomes que se chamavam antigamente. Nomes do piorio, ao nível, por exemplo, de... piolhoso.

Pérolas
Dos "agentes da PJ à paisana" aos "carros da PJ descaracterizados", passando pelos suspeitos que "tapam a cara com o rosto", tem sido um fartote!..

Sem comentários:

Enviar um comentário